Sábado é o dia selado por Deus
Lá voltamos ao mesmo.
A semana tem sete dias, 1, 2,3,4,5,6,7 este é o ciclo da vida a partir do qual tudo é contado na natureza. O Sétimo dia é o Sábado do Senhor e foi Feito por Causa do Homem. Assim Deus acabou a Criação.
A Criação de Deus só ficou completa com o dia da adiafa sendo instituído para convívio entre seres celestiais "Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou."( Êxodo 20:11 ). O diabo, se acha fora deste círculo de convívio por desobediência. Não participou na obra da criação.
À primeira oportunidade, o diabo, enganou Eva, enganou a humanidade. Esse é o verdadeiro significado da guarda do domingo, do primeiro dia da semana adulado. À primeira oportunidade, por ciúme e inveja se fez a ele mesmo mediador, tirando partido da sua condição de anjo luz, para usurpar, para fazer cair a humanidade e com isso denegrir e roubar o prestígio da obra de Deus, como se isso jamais fosse possível, impondo-lhe a dúvida por ofuscação da mente e implantando no coração a rebeldia, usando de astúcia. Esta é a falsa luz.
Domingo, significa dia do sol. Nem o domingo é dia de descanso dado por Deus, nem o sol é a origem da primeira Luz criada por Deus no primeiro dia da Criação. Qualquer outro malabarismo é pura enganação ao que muitos acorrem por falta de conhecimento Bíblico.
O Sábado é o Sétimo dia da Criação Santificado e Abençoado para comemoração da Criação e Lhe dar/prestar as devidas honrarias e de convívio entre seres celestiais.
Quem fica feliz por ser enganado é que comemora por convicção a morte da eternidade e o primeiro dia, o domingo, do em que o foi, enganado, induzido ou que tal acto praticou.
"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito.
- ofuscação da mente:
E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
- A mediação entreposta:
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
- A narrativa retórica:
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Com a mente ofuscada e a dúvida instalada pela retórica, a ação de eva acrescentou mais um contaminante elemento, já não era só o próprio fruto como também toda a árvore em si.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais."( Gênesis 3:1-7 )
Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais."
o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.( Romanos 6:23 )