2022-05-30

"Ainda te falta uma coisa."

  • uma constatação de facto
"Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me." - Lucas 18:20-22
 
Muitas denominações fazem da caridade um meio de cativar adeptos desligando-se dos mandamentos de Deus, evidenciando e enaltecendo em seu lugar seus próprios mandamentos e rituais. Isto não é servir a Deus. Quando Jesus disse "Ainda te falta uma coisa" uniu o que nunca deveria ser separado, a obediência a Deus e o cuidar do próximo.
 
Denominações a exemplo da ICAR fazem da caridade um motivo para impregnarem tudo que a Lei de Deus condena, e porquê tudo? - porque está escrito: "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." - Tiago 2:10
 
"Ainda te falta uma coisa". A caridade é, e deve ser um complemento voluntário à obediência à Santa lei de Deus, e não um meio de se promover a si mesmo tanto em ação como em credos, dogmas e rituais totalmente contraditórios aos dez mandamentos escritos pelo Dedo de Deus. Violando dessa forma sistematicamente os quatro primeiros mandamentos e por conseguinte toda a lei de Deus. Esta prática, é blasfema e abominável ao olhos de Deus porque, em nada honra a Deus mas sim aos homens.
 
As ditas religiões e denominações religiosas que assim procedem estão a incutir em toda a sociedade uma falsa lei de Deus, achando-se cumprir em parte por conveniência. Denunciando esta prática enraizada e corrente está escrito: "O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; "Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." - 1 Coríntios 13:8-10.
 
O amor demonstrado pelo homem a Deus tem de ser completo "Se me amais, guardai os meus mandamentos." João 14:15. não se refere a metade ou a um ou a outro mas a TODOS. E TODOS SÃO MESMO TODOS para que não seja dito "Ainda te falta uma coisa" portanto vigiai e observai a quem servis, se a Deus se aos homens, se à lei de Deus se à lei dos homens.
 
Esta é a promessa: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." - João 14:21

"Aquele que tem os meus mandamentos" Jesus não se referia aos mandamentos inventados e adotados pelo homem três séculos depois, mas, sim aos originais escritos e falados por Deus.
 
Lei de Deus e a dos homens.jpg, _Mai 2022
..:..

- página 1 de 4